terça-feira, 23 de julho de 2013

Pires de Lima aceitou o meu repto. Porque não joguei no Euromilhões?

No meu último comentário eu fiz um desabafo dizendo que Portugal precisava de um António Mexia ou um Pires de Lima que se sacrificasse para nos governar.

Nunca imaginei que o meu desabafo se tornasse real, no entanto eis que Pires de Lima foi convidado e aceitou ajudar Portugal a sair desta crise.

De facto há muito tempo que não se via um governo com figuras tão competentes como o Pires de Lima ou o Paulo Macedo, além dos vários ministros que são mais técnicos do que políticos, assegurando dessa forma o rigor e independência. Até a jovem Assunção Cristas revelou-se uma das ministras mais competentes que já conheci.

Até o ilustre desconhecido e académico do Canadá, Álvaro Pereira, deu provas de independência face aos Lobbies instalados. Espero que Pires de Lima siga esse bom exemplo ao mesmo tempo que consiga dinamizar a economia por conhecer melhor a máquina económica do que o teórico Álvaro Pereira.

Há males que vem por bem, se eu chamei de irresponsável ao Paulo Portas agora verifico que a solução encontrada é melhor do que a existente anteriormente, e que a remodelação não se limita à troca de nomes mas também à correcção dos erros de estrutura feitos no início deste governo, diminuindo os super-ministérios, promovendo as secretarias a ministério, e o Emprego regressando à Segurança Social de onde nunca devia ter saído.


Conheça a remodelação em: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO208799.html

Sem comentários:

Enviar um comentário