Os jornalistas deveriam investigar antes de reproduzirem esta propaganda cheia de dados falsos.
A minha mulher é professora há 30 anos, tem 57 anos de idade e nunca teve outra profissão que não fosse ser professor e ainda está no 1º escalão ganhando o mesmo que um licenciado em início de carreira (cerca de 21.000€ ilíquidos e não 28.000€ como é afirmado na notícia).
Além da licenciatura, especialização e "estágio" ainda fez várias outras especializações e nunca deixou de estudar e apesar disso não passa do 1º escalão como se estivesse no início da carreira.
Fomos enganados pelos sucessivos governos que não deixaram os professores progredir na carreira e este governo quer enganar os restantes portugueses com a verdade teórica.
Sim, na teoria a minha mulher já deveria estar perto do último escalão ganhando o dobro do que realmente ganha mas na prática a actual geração de professores nunca irá chegar ao fim da carreira.
Isto deveu-se a várias alterações legislativas que foram prejudicando os professores sendo a última o congelamento de quase 10 anos na carreira.
Até pessoas informadas como o comentador Luis Marques Mendes se deixou enganar pela propaganda de meias-verdades deste governo contra os professores.
Milu (Maria de Lurdes, Ministra da Educação PS do Sócrates) e Passos Coelho (PSD) voltem, estão perdoados! Vocês fizeram muito mal aos professores mas pelo menos não enganavam.