terça-feira, 4 de maio de 2010

Cavaco Silva e antigos ministros unem forças contra TGV

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/cavaco-tgv-novo-aeroporto-socrates-obras-publicas-agencia-financeira/1159991-1730.html

"E até quem à partida apoiava estes projectos, já mostra alguma incerteza se este será o «tal momento» para se avançar. O presidente do BES, Ricardo Salgado, disse ontem que era bom que os grandes projectos só avançassem depois de uma «normalização dos mercados».


Também o CDS-PP já pediu ao Governo que tenha «bom senso» e aguarde a decisão do Parlamento sobre a concessão do TGV Lisboa-Caia, a 28 de Maio, considerando que «ainda é o momento para repensar» a obra.

O líder do CDS/PP, Paulo Portas, vai esta terça-feira a Belém pedir a Cavaco Silva que trave estas grandes obras. A audiência está marcada para as 18h30. "

Todos os economistas descomprometidos e independentes dos grandes lobbies estão de acordo que agora não é o momento de se avançar para estas grandes obras. Primeiro é necessário diminuir a dívida externa de Portugal de forma a dar confiança aos mercados para nos poderem continuar a financiar.

e a única forma saudável diminuir essa dívida é deixar de haver défice orçamental para passar a haver superavit ano após ano.

2 comentários:

  1. Completamente de acordo. O momento para se avançar com o TGV nem é agora, nem tão breve quanto isso.

    Será um investimento sem utilidade.

    ResponderEliminar
  2. Calma e prudência são necessárias.

    ResponderEliminar