sábado, 19 de fevereiro de 2011

«Estivemos no limite da bancarrota»

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/bancarrota-pacheco-pereira-crise-divida-juros-agencia-financeira/1234205-1729.html


O presidente da república, Cavaco Silva, esteve em reuniões com banqueiros nacionais, com o presidente da Comissão Europeia e com o ministro das finanças. Tudo reuniões de emergência que só foram conhecidas depois das mesmas.

Só este facto indiciava que algo de grave se estava a passar.

Agora ficamos a saber que na quarta-feira passada Portugal esteve à beira da bancarrota e só fomos salvos no último momento pelo BCE.

Também sei que o BCE já detêm 60 mil milhões de Euros da nossa dívida, de forma directa e indirecta, se considerarmos que a nossa dívida total é de 160 mil milhões então concluímos que o BCE já é dona de quase 40% de Portugal.

O BCE tem estado sistematicamente a salvar-nos sem qualquer plano tipo FMI na esperança que Portugal enceste as reformas prometidas há 5 anos por este governo e que ainda não foram cumpridas.

Ainda por cima este governo insiste em não adiar o TGV…

Ou seja, o governo reconhece que estamos em crise mas insiste em não mudar de vida porque acredita que o bolso do Zé-povinho é um saco sem fundo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário