No meu último comentário eu fiz um desabafo dizendo que Portugal precisava de um António Mexia ou um Pires de Lima que se sacrificasse para nos governar.
Nunca imaginei que o meu desabafo se tornasse real, no entanto eis que Pires de Lima foi convidado e aceitou ajudar Portugal a sair desta crise.
De facto há muito tempo que não se via um governo com figuras tão competentes como o Pires de Lima ou o Paulo Macedo, além dos vários ministros que são mais técnicos do que políticos, assegurando dessa forma o rigor e independência. Até a jovem Assunção Cristas revelou-se uma das ministras mais competentes que já conheci.
Até o ilustre desconhecido e académico do Canadá, Álvaro Pereira, deu provas de independência face aos Lobbies instalados. Espero que Pires de Lima siga esse bom exemplo ao mesmo tempo que consiga dinamizar a economia por conhecer melhor a máquina económica do que o teórico Álvaro Pereira.
Há males que vem por bem, se eu chamei de irresponsável ao Paulo Portas agora verifico que a solução encontrada é melhor do que a existente anteriormente, e que a remodelação não se limita à troca de nomes mas também à correcção dos erros de estrutura feitos no início deste governo, diminuindo os super-ministérios, promovendo as secretarias a ministério, e o Emprego regressando à Segurança Social de onde nunca devia ter saído.
Conheça a remodelação em: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO208799.html
Sem comentários:
Enviar um comentário