quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tribunal obriga readmitir trabalhadores. Empresa responde com falência.

Pelos vistos não é apenas em Portugal que existe o caricato de um tribunal ter o poder obrigar uma empresa a readmitir um trabalhador.

Na vizinha Espanha o Tribunal ordenou a readmissão dos cerca de 1300 trabalhadores despedidos de uma estação televisiva pública regional e o governo regional anunciou o encerramento da televisão por falência provocada por essa decisão do tribunal.

Poderá ler a notícia em: http://www.publico.pt/mundo/noticia/governo-de-valencia-responde-a-ordem-de-tribunal-com-fim-da-televisao-publica-1611488


Gostaria que o PS e o Tribunal Constitucional lessem essa notícia e aprendessem alguma coisa.

Portugal já "Despediu" mais de 120 mil portugueses que tiveram que emigrar apenas em 2012, e arrisca-se a abrir falência se o PS e PSD não se entenderem para trazer a nossa constituição socialista do tempo de Escudo para o actual mundo globalizado onde já não podemos imprimir dinheiro. Tendo agora que contar, pela primeira vez, com uma moeda verdadeira.

Se tivéssemos moeda própria o ajustamento económico seria muito mais rápido porque o governo nos poderia enganar à vontade cortando o nosso salário em 50% ou 70% sem nos apercebermos, como aconteceu na última iteração do FMI em Portugal feita em 1983 pela mão do Mário Soares.

Nesse período não foram só os salários e pensões que sofreram um corte superior a 50%, o próprio dinheiro que tínhamos aforrado ao longo da vida também foi roubado em mais de 50% e a maior parte das pessoas nem se apercebeu.

Abençoado o Euro que não deixa que o governo nos engane.

Sem comentários:

Enviar um comentário