quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Caso Esmeralda: Adelina Lagarto condenada a dois anos de prisão com pena suspensa

In http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1357714&idCanal=62

 A Justiça Venceu! Ou não?

 A Justiça finalmente venceu e quer o “pai afectivo” quer a “mãe afectiva” foram condenados a prisão suspensa pelo rapto, perdão, subtracção da menor.

 A justiça teria vencido se não tivesse demorado tanto tempo a obrigar o militar Luís Gomes e a sua mulher Adelina Lagarto a devolver a menor Esmeralda Porto. Assim, com estes anos todos de atraso quem sofre é a criança.

 Congratulo-me e tenho orgulho em ser português ao ver que, apesar da influência que este casal teve, conseguindo colocar a opinião pública ao seu lado, a justiça ter sido imparcial e consentânea.

 Este e outros casos como o do Freeport, Casa Pia, BPN, etc. comprovam que os juízes são competentes e não tem medo das personalidades envolvidas, por mais influentes/importantes que sejam. Parabéns aos investigadores (julgo que da PJ) e aos tribunais!

 Mas infelizmente, neste caso de Esmeralda a culpa é toda dos agentes da autoridade que deviam executar as sentenças, obrigando o casal a devolver a menina mas que sistematicamente eram “ludibriados” pelo casal, como se estes se tornassem invisíveis aos olhos da polícia e assim conseguiram adiar anos a fio o desfecho necessário.


Aproveito para publicar aqui o comentário do Alvaro:

28.01.2009 - 12h17 - Álvaro, Portugal
E se o que aconteceu é mesmo verdade? E se a Esmeralda não quer ver os Gomes nem pintados porque eles a trataram mal? Não foram eles que passaram anos a dizer-lhe mal do pai? Ela já viu que eles foram uns mentirosos, porque agora é que tem amor verdadeiro. Os gomes durante seis anos andaram fugidos e com isso a Esmeralda é que sofreu. Já pensaram que é devido ao comportamento do casal que a Esmeralda pode simplesmente ter medo deles? Lembram-se do que aconteceu quando o casal a foi visitar à Escola (contra as ordens do Tribunal) e a Esmeralda até fez chichi nas cuecas com medo que eles a levassem e só acalmou quando a sossegaram e lhe disseram que não iria?? Isto vem no mesmo seguimento. SABEM O QUE EU PENSO? QUE MUITO MAL ELES DEVEM TER FEITO Á MIÚDA. PORQUE O CERTO É QUE TUDO ISTO ACONTECEU LONGE DO PAI, E PORTANTO NÃO HOUVE MANIPULAÇÃO. FOI MESMO A ESMERALDA QUE NÃO QUIZ E ACABOU-SE. Muito mal lhe devem ter feito. Afinal eles sabiam que mais cedo ou mais tarde ele teria que ir para o pai e fizeram muito mal à garota de propósito (pelo menos a nível psicológico), de tal modo que ela agora tem medo, medo mesmo, DELES. A esmeralda está é bem com o pai, e quanto ao resto... dei

Sem comentários:

Enviar um comentário