… porque o aumento autorizado pelo governo não dá sequer para pagar o selo do correio, necessário para avisar o inquilino do aumento.
Leia tudo em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/rendas-arrendamento-proprietarios-senhorios-agencia-financeira-anp/1200923-1730.html
De facto há 2 mundos, ambos injustos: um onde o senhorio é explorado e outro, nos contratos recentes, onde o inquilino é explorado, com uma diferença: é que o inquilino pode deixar de ser explorado a qualquer momento, basta querer, enquanto o senhorio não pode fugir.
Em relação aos contratos novos, a lei está equilibrada, garantindo a tradicional segurança do inquilino sem explorar demasiado o senhorio, o problema é que a lei não funciona.
E não funciona porque, por exemplo se o inquilino deixar de pagar a renda o senhorio não o pode por na rua sem primeiro ir a tribunal.
E todos sabem como funcionam os tribunais em Portugal.
Esta situação faz com só um louco é que queira ser senhorio em Portugal e os que são audazes ao ponto de arrendar o que é seu, obviamente que o fazem a um preço elevado.
Esta situação prejudica essencialmente os jovens e a economia em geral privando os portugueses da necessária mobilidade que uma economia saudável deve ter.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário