http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1067882&div_id=1730
Esta notícia demonstra o que o líder do CDS tem vindo a afirmar há anos: O rendimento social de inserção, nos moldes actuais, não serve para a inserção dos beneficiários no mundo de trabalho, porque estes parasitas (e eu provavelmente também o seria se tivesse nessa situação) não querem trabalhar! E é compreensível: trabalhar dá trabalho e só se ganha pouco mais do que o referido subsídio.
É necessário reformular este mecanismo para se tornar efectivamente num meio de inserção e acabar com as fraudes.
Mas por falar em fraudes, mais grave do que a fraude de quem recebe este subsídio e não faz nada para melhorar a sua situação é a fraude que os números desta notícia revela: 900 Milhões de Euros para 531 empregos por 1 ano?!!! Isso dá 1.7 Milhões de Euros por trabalhador quando estes apenas recebem pouco mais de 6 mil euros cada, ou seja, pouco mais de 0.006 Milhões de Euros, num total de cerca de 3.4 milhões de Euros para os 531 empregos. (que não foram preenchidos!)
Gastam-se do erário público 900 Milhões de Euros para dar emprego no valor de 3 Milhões?!!! Quem está a embolsar os restantes 897 Milhões de Euros?!!!
Isto sim é fraude e da grande!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário