http://cinecartaz.publico.pt/filme.asp?id=238597
Fui ver “A Esperança está Onde Menos se Espera” de Joaquim Leitão onde Virgílio Castelo quer ser um José Mourinho honesto num mundo desonesto e acaba por nos tocar no coração com uma história intimista familiar que retrata o amor não correspondido entre um pai e seu filho (como é habitual na adolescência) e DEPOIS o amor entre o filho e o pai.
O filme também retrata, o dia-a-dia duma escola inserida num bairro problemático como muitos que há na grande Lisboa, neste caso a famosa Cova da Moura, escola essa onde o “betinho” do Virgílio Castelo tem que se inserir e mais não digo para não estragar a emoção deste filme.
Aconselho vivamente este filme mas deixo um alerta para os pais de adolescentes ou mesmo crianças pré-puberdade: Levem uma garrafa de água pois arriscam-se a chorar convulsivamente tal é teor da história (contemporânea e actual) e a excelente prestação dos actores onde se destaca Virgílio Castelo num papel secundário (?) mas intenso e digno das melhores escolas mundiais de representação.
“A Esperança está Onde Menos se Espera” é um dos melhores melodramas que já vi e Joaquim Leitão tem muito a ensinar às Majores de Hollywood.
Sem comentários:
Enviar um comentário